Nosso bebê!!!!

E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A HISTÓRA DA CASA

E ai meninas, como anda as bagunças por ai??????

Hoje vou fazer este post para contar a história da nossa casa.

Em 2009 resolvemos casar, a data marcada era 26/12/09. Começamos a procurar casa para comprar.  Nesta mesma época  saiu o programa do governo "Minha casa, minha vida" e  os imóveis aqui na cidade encareceram muito.  Não achávamos nada que nos agradasse no valor que poderíamos pagar.   Qualquer casinha, de meio terreno, lá no fim do mundo era R$90.000,00.   Um absurdo!!!!  O tempo foi passando e nada de achar a casinha.  
No meio do ano, resolvemos construir a nossa casa. A essa altura mudamos a data do casamento para setembro de 2010, porque sabíamos que  até o final do ano ainda não teríamos casa.
Achamos o terreno, fizemos a planta da casa, conseguimos alvará da Prefeitura e mandamos para a Caixa Economica Federal (em março/10), solicitando o financiamento da compra do terreno e da construção .   Dai passaram meses e meses e meses e nada do contrato
Chegou setembro e ainda não tínhamos nem assinado o contrato, resumindo, casamos e estamos morando na casa da minha mãe.  O contrato da caixa só foi assinado em novembro (9 meses - uma gestação).
Agora estamos na correria, torcendo para que a obra não atrase muito  e que agente consiga mudar no maximo em maio para o nosso tão sonhado lar.

Beijinhos!!!

Hoje vou na obra para ver se o telhado já está pronto, prometo tirar fotinhas.


  

  

5 comentários:

  1. oii.. adorei sua visita no meu blog!!
    agora virei sempre aqui!!
    boa sorte com sua casinha...está ficando linda!!bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi acabei de conhecer o seu blog, e estou te seguindo tá, quero acompanhar a sua obra.
    Quando der dá uma passadinha no meu bloguinho ok.
    Beijoss...

    ResponderExcluir
  3. oii Theia mas é assim mesmo nosso caso foi igual heheh demorou um tempinho mas agora ja estmaos morando falta umas coisinhas tipo moveis, muros ,jardim mas a parte demorada ja passou.
    A medida da cozinha q vc me perguntou é 3,0 comprimento e 3,5 largura bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Theia obrigado pelo comentário e já estou aqui acompanhando tudinho, há e fico feliz em saber que já me acompanhava, isso é show há estou te seguindo e não quero perder nada da sua contrução, mas que demora heim, uma gentação mesmo mas é assim mesmo, agora vc já tem a benção e já está construindo.
    Deus te abençoe, fique com Deus!
    Nine

    ResponderExcluir
  5. Oiesss
    Fuçando por ai, achei teu espaço e confesso que assunto de casa, construção agrada e muuuito rs por isso, caso permita, to te seguindo! Bjim e bom findi

    ResponderExcluir

Gente, conversa comigo!!!!!!!