Nosso bebê!!!!

E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Planta da Casa e Janelas

Olá!!!!!!
Como anda as obras e reformas por ai????
Ontem passei pela obra, para ver os progressos.  Não achei muitas novidades, mas a obra está andando, devagar e  sempre.   O pedreiro está só com um ajudante, dai o negocio não anda mesmo.  
Não consegui tirar fotos porque o pedreiro estava rebocando o teto da sala e não dava para passar para os outros cômodos.  As janelas já foram colocadas e dois quartos já estão rebocados.. Falta parte da sala, a cozinha e toda área externa para receber o reboco. 
Na falta de fotos novas vou mostra a planta da minha casinha.  Ela tem 70m2, e todos os cômodos tiveram de ser pequenininho para caber tudo que eu queria, mas é a minha casinha e já me acostumei e pensando pelo lado positivo, é menos espaço para limpar.


Agora mais um pedido de socorro!!!! Preciso da opinião de vocês.
Semana passada nos compramos as janelas da casinha.  A janela da cozinha é quadriculada, eu acho uma graça e já fico imaginando ela pintadinha de branco. que coisa mais linda!!!!!”  Olha que bonitinha!!!


A Janela da sala eu não comprei porque tinha a intenção de colocar uma de vidro temperado, mas depois de muito pensar, e com dor no coração estou abandonando a idéia. O problema é a segurança.  Ela fica de frente para a rua (é muito convidativo para ladrão, né?) e teríamos que mandar fazer uma grade, e dai mais $$$$$$$.
Sendo assim resolvi colocar uma janela normal com grade, daí vem a dúvida.   Lembrando que a sala e a cozinha são conjugadas, será que coloco uma janela quadriculada, igual a da cozinha, ou coloco uma convencional como esta da foto, mas sem o basculante. 


Falei com a arquiteta que fez a planta da casa e ela disse que não é muito comum usar janela quadriculada na fachada da casa, mas se eu quiser, tudo bem.
E vocês meninas?  O que vocês acham.  Dêem as suas opiniões.   Ó duvida cruel!!!!!!!!!!!
Tenho que decidir isso logo para comprar a janela no sábado.

Beijos!!!!

12 comentários:

  1. Olah Theia! passei para dizer que estou te seguindo...
    Theia as outras janelinhas são quadriculadas? seguir o padrão das janelinhas fica bonito.
    bjs sua casinha é linda ;)tenho planinhos de casinha tmbm, adoro visitar os bloguinhos.

    ResponderExcluir
  2. Geralmente na fachada usa-se janelas maiores e mais clean... mas se sua casa for toda padronizada com janelinhas quadriculadas, não vejo problema algum... desde q tenha sintonia né!
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Minha casa vai ter janelas quadriculadas na frente também , pois não vou morar nela por algum tempo e não me arriscaria deixá-la sem segurança...Acho que no final fica legal, pois vai seguir a ideia da casa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Theia, lindo seu blog, amei!!!
    Vc nao vai acreditar , mas a primeira planta q fiz para minha casa é igualzinha a sua!! rsrs as unicas diferenças eram: o banheiro social eu tinha colocado junto do banheiro da suíte, um de costa pro outro, sabe como, assim economizaria na parte hidraulica, e colocado os dois quartos um proxima do outro. e atras da cozinha, eu implantei a area de serviço, bem grande e escondida! rsrs.
    Mas sua casa ta lindíssima! parabéns!
    to seguindo tá?! Me segue tbm para trocarmos idéias! rsrs
    Bjão e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. também fico com a mairia, rs! Se as janelas ficarem branquinhas, sem pesar, acho que não teria problema...
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Theia
    Passando pra agradecer a visitinha e que bom que vc gostou lá do meu cantinho (http://pratudotemumaprimeiravez.blogspot.com/) volte sempre viu.
    Já estou te seguindo vou adorar acompanhar a construção do seu sonho!!!
    Bjos e bom fds!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. oii Theia adorei a planta da tua casa não é tão pequena assim ficou tudo bem posicionado
    a tua cozinha e sala e bem parecida com a minha, sobre as janelas acho que não tem problema ser quadriculada desde q siga o padrão das demias janelas da casa e pintar de branco vai ficar lindo bjosss

    ResponderExcluir
  8. oi flor... obrigado pela visita e pelo comentario!
    O galheteiro é show né? rs
    Ó e quanto ás janelas..eu penso assim:
    se vc gosta põe menina! alpem do mais não existe essa história de padrão para "janelas da frente".
    Eu acho que desde que sejam padrões todas elas vai ficar lindo! e eu amo janelas brancas, as minhas também vão ser! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Théia! vim agradecer a visita! e fiquei surpresa porque a sua janelinha é igual a minha rsrs... a quadriculada ,e o´lha não sei se ainda vou ajudar, mas olha a minha é de frente, da cozinha, e a porta também é do mesmo padrão , eu gostei muito... como também tenho a sala conjugada com a cozinha, não coloquei janela na sala, porque ia ficar muito claro!aí coloquei a porta da cozinha de ladinho, também quadriculada rsrs ... ainda não coloquei fotos , mas dá uma olhada na planta que fiz( só não repara o improviso) rsrs , bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Théia! Compramos janelas comuns mesmo, sem enfeites ou quadriculada. A única coisa que marido quis, foi tela em algumas delas, pois lá na casa tem muito pernilongo. No seu caso, escolheria a que mais me agradasse, uma vez que elas não estarão na mesma parede, tudo bem. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Théia! Menina... arquitetos são complicados. Como assim 'não se usa'? A casa á sua! Eu acho um mimo janela quadriculada! Eu só acho chatinha de limpar! Mas vai ficar uma fofura a quadriculadinha na fachada!
    bjão

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber como calcular as aberturas (janelas) de um comodo exemplo: é um comodo de 3,55 largura x 6,00 comprimento igual 21,30 quadrado porem qual o tamanho técnico da janela a ser colocado para ter uma claridade boa, lembrando que existe a porta ao lado..grato Adelino.

    ResponderExcluir

Gente, conversa comigo!!!!!!!