Nosso bebê!!!!

E-familynet.com Ticker

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A PAREDE MANCHOU, E AGORA????????

Olá!!!!!
Falei que não ia abandonar vocês  Olha eu aqui outra vez!!!!
E  vim pra pedir ajuda.    Como vocês sabem, tenho uma parede linda berinjela na sala, entretanto a bichinha tá manchada e não sei como faço para tirar as manchas dela.   Os pintores passaram 4 ou 5 demãos e não adiantou ficou manchada, dai pra piorar no dia da faxina geral, na hora de lavar a cozinha espirrou água na parede e ficou aquelas manchas de água escorrida.   Eu muito esperta fui tentar tirar passando um pano mas piorou, ficou a marca de onde passei o pano e uns pelinhos brancos (ai que burra, dá zero pra ela!!!!).   Sábado estava usando aquelas maquinas de lavar de alta pressão, e joguei na parede pra ver o que dava.  Resultado, não aconteceu nada, até acho que melhorou um pouco, deve ter saído o pó, mas continua machada.  Um conhecido do marido falou para passarmos uma mão de tinta semi-brilho, mas não sei se vai dar certo e se vai ficar bom.   E o pior que é tinta suvinil, não é qualquer porcaria não.
Olhem as fotos, não aparece muito as manchas, que elas existe, elas existem
Alguém tem uma solução, ideia, sugestão????????? Alguém, alguém??????.





Olha  sofá ai, esperando par tomar um banho e ganhar uma capa bonitona.


Hoje fui lá em casa e resolvemos mais um problema, a tomada que faltava para a geladeira (detalhe tão insignificante) já está instalada e aproveitamos para desembalar a bonitinha, pena que estava sem maquina para mostrar pra vocês.  mas na próxima vez que for lá eu prometo que tiro fotos de todas as novidades e de todas as pendencias, que o pedreiro desaparecido deixou.


Beijos e estou aguardando ajuda de todos!!!!!!!!!!!!

21 comentários:

  1. Ai que chato!! Infelizmente eu nao conheço nada que possa te ajudar... Mas seria legal ter aí uma tinta mais impermeável evitar essas coisas. Manchou de que? Foi água, sujeira, gordura? Tomara que consiga logo achar uma solução, e quando achar, conta pra gente, ok?

    ResponderExcluir
  2. Que coisa..., não sei como
    ajuda-la, mas esquero que alguém
    possa te ajudar logo!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Theia! Que coisa chata aconteceu :/ sera que não existe algum tipo de removedor?!
    Eu achei seu blog e adorei! Ja sou seguidora!!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá! O titulo da sua postagem me chamou a atenção...vim correndo pra saber a solução!...
    O caso é que tenho uma parede quase na mesma cor e uma vermelha (as duas da coral), e me causam o mesmo problema.Escolhi a tinta fosca porque não gosto de brilho.Já vi muitas paredes com tinta semi brilho e não ficou legal,na hora da pintura já mancha.O que faço...pelo menos uma vez por mês passo pano molhado na parede inteira,umas 3 vezes,espero secar.Fica sim com uns pelinhos branco,então passo um paninho seco.Sempre uso malha para fazer isso.Resolve bem, mas dá trabalho.Se deixar a poeira acumular fica pior.Dá trabalho...mas como dizem, ajoelhou tem que rezar!Adorei seu blog.Venha me visitar também, por enquanto posto só fotos dos meus trabalhos,mas quando acabar a "reforminha" postarei fotos da casinha!beijos...tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho 2 tintas da coral, um salmão avermelhado,ambas são foscas, a parede sujou e o que pensei, passa um pano com água e ai a mancha saiu , mas fica onde eu passei o pano, eu achei que ia secar , mas nesse calor ainda não e fazem 3 dias, o pior é que na embalagem diz que podemos passar até escovinha de lavar louças! HELP me!

      Excluir
    2. Deve ter marcado pq na hora que vc passou o pano, digamos que "lixou" sua parede e assim ficou meio que lisa. Ai a luz bate na sua parede fosca mas a onde esta lisa reflete a luz, fazendo que ambas as partes fiquem com tonalidades diferentes (aconteceu isso com minha parede,mas ai eu olhei de um angulo meio que de lado e vi a parede lisa e "brilhante")

      Excluir
    3. Deve ter marcado pq na hora que vc passou o pano, digamos que "lixou" sua parede e assim ficou meio que lisa. Ai a luz bate na sua parede fosca mas a onde esta lisa reflete a luz, fazendo que ambas as partes fiquem com tonalidades diferentes (aconteceu isso com minha parede,mas ai eu olhei de um angulo meio que de lado e vi a parede lisa e "brilhante")

      Excluir
    4. É essa merda de tinta coral? Pois aconteceu isso comigo com essa tal de tinta coral, não usem essa tinta pois a minha casa está toda manchada

      Excluir
  5. Oieee!Obrigada pela visitinha...e pelo elogio ao meu trabalho!Fico muito feliz...Para a festa da sua filha,vc já tem um tema,uma cor preferida? Me passe algum detalhe para ver se posso te ajudar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que coisa chata essa da parede. Será que se você conversar com algum outro pintor, não terá uma segunda opinião? Sempre é bom né...

    Nossa, eu também trocaria fácil o da Skol pela Brahma ou, melhor, trocaria muito pela Skyy, pq pra falar a verdade não sou muito chegada em cerveja não! kkkkkkkkk

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Oiê....sua parede está linda, mas a como gente fica tão triste qdo aparece alguma coisa que a gente não previa e NUNCA queria que acontecesse. Eu não entendo muito disso pois estou começando a fazer a minha casinha, mas será que fazendo uma textura na parede a mancha não sairia??? minha mãe tinha umas manchas na parede da casa dela, e qdo ela fez grafiato as manchas desapareceram, derrepente.....sei lá.
    ADOREI SEU BLOG.....
    BEIJOS...
    Sheila.

    ResponderExcluir
  8. Olhe cuidado com a semi-brilho, pois se a parede tiver imperfeições ai lascou td....
    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  9. tintas com muitos corantes tem tendencia de manchar,fazer um verniz acrilico sobre a tinta pode amenizar mas no futuro vai manchar

    ResponderExcluir
  10. compre um papel de parede ou tecido cole em cima ,unico jeito de resolver teu problema boa sorte

    ResponderExcluir
  11. Estou com o mesmo problema aqui em casa. Tenho uma parede verde musgo que eu precisei dar um retoque no canto (dias depois de pintada) e para a minha surpresa o retoque ficou todo manchado. Dei outra demão e a mancha aumentou ainda mais (parece um borrado de branco). Muito estranho.. Tinta fosca, da marca Suvinil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa na minha parede... A sua mancha permanecer ou igualou depois de um tempo?

      Excluir
  12. Passei grafiato em minha parede e depois pintei com tinta gel, dai borrou alguém sabe como posso consertar

    ResponderExcluir
  13. Pintei uma parede com suviniu toque de seda na cor verde e outra na goiaba. Na verde espirou água enquanto eu lavava o cômodo. Ficaram as manchas de água, com a parede já seca. Então joguei água com mangueira na parede toda e as manchas sumiram (UFA). Já na parede goiaba, passei pano para tirar poeira e já manchou. Não consegui tirar. Tive que pintar a parede toda. Ressalto que havia pintado a casa com toque de seda cor algodão egípcio Já pronto (vem de fábrica) e podia esfregar bucha e não manchava. Deppois pintei com a mesma tinta, só que tingida na loja e não posso nem pensar em passar pano pois mancha. Assim, se existir a cor que vc quer já vinda de fábrica , compre pois mandada tingir é fria (pelo menos no toque de seda da suvinil).

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde! Achei a solução para parede manchada! Tentei fazer na parede como faço no artesanato e deu certo.
    Passei uma demão de cola cascorez extra adesivo pva misturei um pouquinho de água para diluir e ficar mais fácil de passar com rolo. POUCA AGUA MESMO USEI UM BORIFADOR.
    Passei na parede e deixei secar bem, depois dei uma demão de tinta e deu certo!!!
    A parede manchou porque tirei o papel de parede e já fui logo pintando. Queria dividir um vocês o sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Pintei minha casa com suvinil verde claro ela manchou pintei minhas portas com suvinil oleo ela manchou levei o maior prejuíjo, pois esta tinta é muito cara.

    ResponderExcluir
  16. Olá, bom dia a todos...meu nome e Gerson (pintor)li todos os comentários; vamos as soluções? ?
    Bom primeiro as manchas de água, escorrido,para que a superfície fique uniforme, devemos lavar a parede ,ou local da mancha com água sanitária, afim de eliminar os fungos,depois aplicar um fundo, tipo (vedapren)paredes tinta impermeabilizante contra batidas de chuva,esta escrito bem assim ,aplicar em toda superfície,apos secagem e cura,enfim a pintura..
    Manchas de bolor;principalmente em tetos de banheiro e cozinhas (americana )ou não, lavar também com água sanitária;depois do local totalmente seco,aplicar uma tinta chamada bacterkill da sherwin williams,ela é muito resistente e durabilidade superior a outras, (olha o merchan grátis )rs
    A causa dessas manchas é a vaporização e condessação que se fixa,culpados chuveiros e a bendita panela de pressão, fora o meio exterior que que também exercem essa funções;
    Outra dúvida a respeito da tinta,
    Não importa se a cor ela é de fábrica,ou preparada, fosca,acetinado ou semi brilho,é necessário que se agite;misture tudo antes de pintar, a pintores e pintores, tem gente que abre a lata e taca o rolo na parede..depois não sabe porque manchou a pintura,,outra coisa tinta acetinado e semi brilho não aceitam retoques,pra retocar tem que dar um fundo em toda superfície (branco fosco)depois então efetuar a pintura.
    Espero ter ajudado com algumas dicas.
    Quem gostou;se ajudou ou precisar é so entrar em contato :ge.sstos.gs@gmail.com

    ResponderExcluir

Gente, conversa comigo!!!!!!!